terça-feira, 17 de julho de 2012

[REVIEW] Dallas - 1x06 - The Enemy of My Enemy


John Ross, como já diria Capitão Nascimento: Você é moleque!!!!



O tempo urge, Shouthfork é grande, e John Ross mais uma vez nos prova que ainda tem que deixar a sobrancelha crescer MUITO pra chegar ao nível de canalhice suprema de J.R.

 O cara bem que tenta, mas nesse episódio ele provou que não é nada mais do que uma criancinha birrenta com uma idéia fixa de ser milionário, mas que ainda está verde no ato da canalhice.
J.R,  como se já não tivesse descansado o suficiente se fazendo de planta numa casa de repouso durante uma década, resolveu se ausentar de Dallas por uns tempo e deixar sua prole no controle de tudo. Mas J.R mal se ausentou da fazenda para John Ross quase chorar pedindo arrego.

També, pudera, né? Foi uma sucessão de trolagem sem fim, ao começar por Christopher que desde o episódio anterior está tentando dar uma de badass utilizando de táticas não muito cristãs e apelando para a chantagem de postar a "sex tape" de John Ross no Red Tube, caso ele não entregue o seu pai mal feitor para o lado “do bem” da família. Desde o início achei essa tática de Christopher meio fail, pois era óbvio que apesar de ainda não ser o rei da pilantragem, John Ross não é tão tonto ao ponto de se entregar na primeira chantagem. Mas ao que parece Christopher estava em seu dia de sorte, e conforme já havíamos previsto, Rebecca realmente teve um papel importante para que os Ewings conseguissem a posse da terra de volta. É lógico que depois de  toda pilantragem que ela aprontou, ninguém vai acreditar nela tão facilmente, mas a moça realmente parece arrependida, e não hesitou em revelar que apesar de ser o novo dono de Southfork, J.R não pode tocar em um litro sequer dos petróleos da fazenda. Isso não devolve as terras automaticamente para Bobby, mas já é um começo, pois J.R só quer Southfork com o único e exclusivo intuito de explorar o petróleo, caso isso não seja possível, as terras são inúteis para ele. Para J.R achar um brecha nisso tudo, todos sabem que é só uma questão de tempo, mas é bom ver Bobby na vantagem pelo menos por um momento.

Rebecca, diga-se de passagem, anda estranhamente menstruando pelo nariz nas horas vagas, e isso está ligado ao fato de ela estar grávida de Christopher e se revelar perdidamente apaixonada por ele. E eu bobo aqui achando qeu mulher não menstruava quando está grávida.... Para mim aliás, as cenas de Rebecca foram o ponto alto do episódio. Adorei o embate entre ela e Tommy, e o fato de ela realmente ter se imposto contra ele de uma vez por todas, mostrando afinal que ela não é só uma oportunista
O mais estranho nessa história toda, é que tenho pra mim a impressão ABSURDA de que ela e Tommy não são irmãos, e que talvez esse filho que ela espera seja dele. Ok, acho que essas reviravoltas mirabolantes de Dallas me deixaram um pouco paranóico, mas essa não é uma possibilidade que possamos descartar. Espero que isso só seja uma viagem minha mesmo, pois ainda quero que Rebecca mostre para todo mundo que de sonsa ela não tem nada, e seja  responsável pela maior rasteira de todas, devolvendo de alguma forma as terras para Bobby e Christopher. Está na hora de alguém mostrar para Elena como uma heroína deve agir, não acham?

Porque convenhamos, né? Se a intenção é que Elena fosse a  personagem feminina mais forte, ela está marcando bobeira demais e não passa de uma “donzela em perigo”. Ainda não me conformo com o nível de burrice dela em ter aceitado John Ross de volta de braços abertos e agora viver como se ele fosse o amor da vida dela. Nessa história toda, só o que pode ser interessante é que agora ela está na mira da maior maluca do pedaço, Verônica (a.k.a Marta Del Sol), que já andou arrombando a casa da mocinha e fazendo suas fotos de tiro ao alvo, o que já deixou John Ross todo preocupadinho e protetor. Essa mulher ainda vai dar muito trabalho, escrevam o qeu estou falando.

Mas além de ter sido trolado por Christopher, Rebecca e Verônica, John Ross ainda teve a maior trolagem de todas, a de Ann, que através de favorezinhos de antigos romances conseguiu impedir que as máquinas prosseguissem na perfuração, e pasmen, sem favores sexuais. Esse plot, a propósito, colocou em cheque o caráter da nova sra Ewing, que ao que parece ainda nutre uma grande paixão pelo seu ex-esposo, e ainda acho que será só uma questão de tempo até ela mostrar que também não é tão virtuosa assim. Como se Bobby já não tivesse problemas o suficiente, agora terá que lidar com uma crise no casamento.

Sue Ellen é outra que já começou a se manchar mesmo antes de começar sua carreira política de fato. Ela até hesitou, mas acabou se rendendo ao “chororô” de John Ross, e foi rapidinho ao escritório do ex de Ann para sugerir uma troca de favores em benefícios do filho. Esse homem já pode ser descrito como o mais novo canalha e mais novo sortudo de Dallas. O coroa apareceu em apenas dois episódios, e já tem a cidade inteira devendo favores a ele. Nem quero pensar no que vai dar quando ele resolver cobrá-los....

O que ficou mais explícito no episódio é: Na família Ewing, cedo ou tarde, todo mundo acaba se corrompendo. E  é isso que irá nos prender na frente da TV, esperando por um novo episódio, por talvez mais 14 temporadas.


P.S: Todo mundo sabe agora o nome real de Verônica. Por que ainda insistem em chama-lá de Marta?


Nenhum comentário:

Postar um comentário