terça-feira, 16 de outubro de 2012

[REVIEW] The Vampire Diaries - 4x01 - Growing Pains



Aposto que todos aí estavam ansiosos para a estreia da queridinha The Vampire Diaries!

 Minha review de hoje será um pouco diferente. Tentarei abordar mais minhas expectativas com a season 4 do que a premiere em si. Espero a opinião de vocês nos comentários!

The Vampire Diaries é uma das minhas séries favoritas. E apesar de uma premiere boa, tenho um pouco de medo do que estar por vir. Consegui notar uns pontos que estão me deixando encafifadas e um pouco “de saco cheio”. Primeiro vamos para os pontos positivos:

O episódio foi intenso e até emocionante. Todos estavam ansiosos para ver Elena vampira e fiquei feliz de não terem enrolado tanto na parte emocional de “não quero ser vampira” e “acho que é melhor eu morrer” que eu previ que aconteceria. As partes entre Stefan e Elena foram muito bonitas, assim como os flashbacks entre Elena e Damon. Caroline mostrando seu afeto por Tyler e desprezando Klaus também me agradou (explicarei depois porque sou anti-Klaroline).

Agora vamos para os pontos que estão me deixando com um pé atrás nessa temporada.

1) Elena/Damon/Stefan. Depois da season 3 inteira de blábláblá e mimimi e esperanças para os Delena, Elena acaba escolhendo o Stefan. Ok, mesmo torcendo por Delena, eu sempre previ que “no final” ela escolheria Stefan. Aceito na boa, se essa escolha fosse definitiva. O problema é que pressinto que não será. Ainda teremos Damon apaixonadinho pela Elena; ainda teremos Elena caindo em tentação, mas desprezando depois; ainda teremos Stefan emo por causa das escolhas da Elena; ainda teremos Damon fazendo besteiras por ela. Acho que os roteiristas só fizeram ela “escolher” para os telespectadores pararem de reclamar, pois ela não se decidia. Mas no fim voltará para o mesmo mimimi de sempre. ESPERO QUE EU ESTEJA ENGANADA. Gostaria MUITO que entrasse uma personagem nova na série para fazer um casal digno com o Damon e dar uma mudada nessa história toda.

2) Bruxa. Magia. Isso acho que incomoda todo mundo. Tudo se resolve com magia. Não gosto da Bonnie, acho que ela deveria morrer (ou sumir por um tempo), mas sei que isso não vai acontecer. A Bonnie é a “bruxa fodona” do time do bem e, consequentemente, a válvula de escape dos roteiristas. Agora pensem o quão legal seria se eles não tivessem a Bonnie para “trapacear” para eles.  Acho que teria muito mais emoção e perigo.

3)Vilões. Damon, Katherine, Klaus. Todos foram os vilões fodões em algum momento e todos em algum momento também foram esquecidos e substituídos por outros vilões ao invés de serem derrotados, porque caíram no gosto popular do público. Ok, Damon não conta tanto, afinal ele era o protagonista e seu lado badboy era parte do personagem. Mas querendo ou não ele também pode se encaixar nesses critérios. Eu ADORO o Klaus e a Katherine, não gostaria que eles morressem, quero eles na série. Porém, acho que o fato de sempre fazerem isso com os vilões acaba cansando um pouco. Espero que o próximo vilão seja realmente derrotado.

4) Klaroline. Não gosto pelo motivo de que, para mim, essa atração do Klaus foi muito repentina. Ninguém nunca pensava nos dois como um casal. Até que um episódio X da season 3, isso foi simplesmente “jogado” na série e acabou não me convencendo. Porque não acredito que um Original que há mais de 1000 anos nunca tenha se importado com ninguém, nem com a família, nem com a irmã, possa ficar meio desesperado ao saber que Caroline corria perigo e ir salva-la. Desculpa sociedade, não me convence.

E que comece a SEASON 4 e seja tão boa quanto as outras! O primeiro episódio foi apenas para termos uma visão do que nos aguarda nessa temporada. Vou esperar ansiosa para ver onde tudo isso vai dar, já que essa temporada parece um início de um novo ciclo, não acham? 

3 comentários:

  1. Confesso que estava muito ansioso por essa temporada! E também gostei por não terem enrolado muito no mimimi da Elena vampira! Confesso, também, que não gosto da Elena com o Stefan! Acho q ela deveria se aventurar com o Damon um pouco para ver o que a nova vida pode lhe oferecer além de caçar coelhos e outros animais silvestres!

    ResponderExcluir
  2. Concordo em partes com sua opiniões, Mary. Gostei bastante da premiere. Muito mesmo!

    Mas algumas coisas também me incomodam, como esse mimimi da Elena de com quem ela vai ficar quando todos sabem que ela vai ficar com o Stefan. Ainda acho que Tio Kev e Tia Julie tem algo contra o Damon, e é muito óbvio que morrem de amores pelo Stefan, ou pelo Pal, né? Sei lá, só pode ser isso! Pq TODO MUNDO quer Elena com Damon e eles não atendem ao público. Eu, particularmente, nunca vi isso.

    Quanto a Bonnie, ela é chata pra caramba mas não vai morrer. Já tiveram TANTAS E TANTAS oportunidades de se livrar dela e ela continua nos aterrorizando, entao acho que não sai mesmo! Eu gosto muito do elemento "magia", pq dá um ar ainda mais sobrenatural a série. , mas tambem acho muito comodo tudo se resolver através disso. Fiquei feliz que dessa vez a trapaça da Bonnie deu errado, se não ia ficar muito irritado!

    Klaroline, bom, secretamento acho que sippo os dois. Contato que isso nãoo influencia na identidade do Klaus, eu torço kkk

    ResponderExcluir
  3. Achei esse episódio meio sem rumo. Como você disse, é um ciclo novo e a trama ainda não está definida. O que de fato aconteceu nesse 4X01? NADA! Só aquele final estranho, o qual não entendi.

    Bom, também acho que ninguém teria sobrevivido a esses percalços sem a ajuda da Boonnie. Porém, ao contrário da sua opinião, acho o universo dos bruxas muito interessante e pouco/mal explorado. Pra mim, os roteiristas não souberam aproveitá-lo direito e isso não vai mudar.

    Considerando que o segundo episódio já saiu, venho dizer: NÃO ACREDITO QUE SIMPLESMENTE DESCARTARAM O KLAUS. Aquele ator é ótimo, assim como quem interpreta Rebecca.

    Não quero avaliar mal esse epi porque, como disse, a quarta temporada está meio crua ainda. Espero que melhore!

    Beijos.
    http://www.vireapagina.com

    ResponderExcluir